My blog in your language

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

E o que que a vida fez da nossa vida....

 

  Sim, agora me lembrei profundamente daquela música da Marisa Monte, por isso o título incidental. A chegada de mais um aniversário sempre me faz repensar um monte de coisas....fazer um balanço dos erros e dos acertos. Eu que sempre falava de sonhos por aqui - e não irei deixar de fazê-lo - me vi tentando puxar da memória o que eu queria para essa existência. E tem aquele punhado de coisas simples e ao mesmo tempo grandiosas, como ver meu filho crescer com saúde e alegrias, e tem aquelas coisas que foram deixadas no fundo da gaveta das décadas da vida. E quando fui tirar a poeira deles, fiquei sem entender meus descaminhos, sabe? Como eu larguei o sonho de ser jornalista para enveredar pelos tortuosos caminhos da Sociologia? E o que que eu gostava de fazer quando estava de bobeira mesmo? A gente muda o tempo todo, mas as perguntas sobre como a vida seria se tivéssemos seguido o plano original acabam persistindo. Mas aí me resta lembrar de duas grandes medidas: investir nos sonhos que ainda podem ser realizados e focar em tudo aquilo de bom que já conquistei. Mas essas conquistas foram boas para quem? Bem, esse é o tópico do próximo texto por aqui...Beijinhos de brigadeiro de café que estou pensando em reinventar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário