My blog in your language

terça-feira, 12 de março de 2013

Ao mestre, com carinho


  Hoje não faço somente um post. Mas, sim, um registro de mais um sonho realizado. Defendi minha dissertação de mestrado em Sociologia! Quis compartilhar esta vitória aqui como forma de inspiração aos meus leitores, pois este sempre foi o principal objetivo deste blog: inspirar a realização dos sonhos de vocês. Depois de quase 24 meses de empenho, no dia 28/02/13 fui aprovada na minha defesa. Aconselho aqui, primeiramente, o esforço constante nos estudos a qualquer um, pois só a ânsia pela aprendizagem de fatos novos é capaz de nos fazer crescer em todos os níveis. Aliás, o tema da minha pesquisa girou entre a intervenção da sociedade civil organizada e a área da educação. Sim, concluí que a educação sofre grandes incrementos de qualidade com iniciativas dos indivíduos e não somente do Estado (dentre outras conclusões da pesquisa). Estudem sempre mais, tenham sede de saber e busquem o aperfeiçoamento naquilo que gostam, seja profissionalmente (com um mestrado ou outro tipo de especialização), seja através de leituras e pontuações/pesquisas sobre um assunto que lhes interesse. Por tantas vezes pode ser, sim, um tantinho cansativo, mas as recompensas são inúmeras!
  Outra coisa que lhes recomendo é acreditar. Primeiro, em Deus...Nesta força maior que nos rege e que nos presenteia com a vida; segundo, em si mesmos...Para que possam ter forças para terem sonhos e darem sempre um passo de cada vez rumo aos seus objetivos. Assim, não tem como aquele seu maior sonho, tido como impossível, talvez, para muitos, não dar certo! E, por último, venho dizer a vocês que a educação me encantou ainda mais após esta conquista, pois me deu uma nova listinha de sonhos a realizar. O primeiro item? Tornar-me professora de uma instituição preocupada com os rumos da sociedade, ao menos, minimamente. Bem, continuarei curtindo o doce sabor da conquista de mais um sonho da "lista rosa" realizado e já consigo imaginar cada um de vocês mais inspirado e motivado a ser mais; mais esforçado, mais amado, mais sonhador, mais concretizador! Beijinhos de bombom de leite Ninho ;-)

4 comentários:

  1. Que beleza!!!PARABÉNS e conseguiste pelo teu grande esforço! Felicidades e sucesso na carreira! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga mais do que querida! Fico feliz em dividir minha alegria contigo!!!! ;-)

      Excluir
  2. ...E eu fico aqui sonhando com o maravilhoso dia em que direi essas palavras quando, se Deus quiser, dar o último passo para um primeiro como psicóloga ou qualquer outra coisa que eu decida ser.
    Que bonita, sua história! Não seria exagero dizer que dá um bom filme com direito a capa do DVD rosa e tudo o mais! :) Beijos, Mi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna! Eu tenho certeza que seus passos lhe levarão a realizar seus melhores sonhos, como psicóloga ou qualquer outro caminho que desejares. E sabe por quê? Porque você se permite ser inspirada e, ao mesmo tempo, partilha de suas próprias inspirações conosco! E que bom que você gostou da minha história..quero que ela vire, mesmo, esse dvd da acpa rosa ;-)

      Excluir