My blog in your language

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A minha lista de sonhos!



 Sim, eu sempre falei da minha lista rosa de sonhos desde o comecinho deste blog. Mas não, nunca mostrei a mesma nem citei alguns dos meus maiores sonhos. Então, chegou a hora de dividir com vocês muito sobre mim, sobre meus objetivos, minhas manias e meus sentimentos.

Alguns dos 112 sonhos já foram realizados, como “nadar numa lagoa dos Lençóis Maranhenses”, “ter um livro de pensamentos” (meu blog!), “trabalhar num projeto social” (trabalhei numa ONG ambiental) ou “ser pedida em noivado” (aceitei o pedido no meu aniversário deste ano!).

Mas ainda tenho muitos sonhos a realizar e almejo fazer da minha vida um mosaico das realizações dos mesmos; acho que me sinto mais motivada e apaixonada pela vida, sabe? Os sonhos me movem, me baseiam e me fazem mais protagonista nesta vida. Então, deixo a lista sempre por perto e sempre que posso corro atrás de como realiza-los. Ainda falta tanta coisa boa que já sinto aquele gosto de algo especial a caminho: casar com meu amor; escrever um livro; mergulhar em Fernando de Noronha; conhecer a Disney; ler mais de cem livros inteiros; ter um bonsai; ter um globinho daqueles que cai “neve”...

O que eu apenas quero sublinhar aqui é o seguinte: tenha sonhos, objetivos, planos ou qualquer nome que lembre você que a vida está passando e que você pode – e deve- fazer o melhor a partir desta dádiva; seja sempre melhor do que ontem; ou somente seja você lutando por aquilo que você achar melhor! Beijinhos de sonho de padaria.



domingo, 23 de dezembro de 2012

Um Natal mágico e verdadeiro a todos!



 Amados. Mais um ano chegando ao fim. E isso não me dará melancolia, mas a sensação de que vivi mais um pouco, lutei mais um bocado, sonhei um punhado de coisas e ganhei surpresas lindas desta vida! O que eu quero desejar a cada um de vocês vai além de uma ceia fantástica, uma decoração muito linda e fofa, presentes especiais e encontros em família. Eu desejo muito de tudo isso e mais um lembrete a cada um de vocês: sejam agradecidos por Aquele que morreu por nós! Lembre-se de Jesus da maneira mais doce e sincera que puderem e faça uma oração espontânea a Ele alguma hora do Natal. 
 E permitam-se manter esse espírito de doação, amor e fraternidade ao longo dos seus dias, para que virem, assim, uma doce rotina. Imagina que coisa perfeita se conseguisse ser mais amável, útil e dócil todos os dias? E se você fizesse doações periódicas independentemente de uma data? E se você colocasse sua melhor roupa em homenagem a si mesmo? E se você preparasse seus melhores pratos para ofertar aos mais próximos? E se você lembrasse do seu PRÓXIMO a cada instante de sua vida? Seria mágico e, sobretudo, verdadeiro. Você é um presente de Deus. Saiba agradecê-lo por isso e pelo exemplo de Filho que Ele nos ofereceu. Feliz Natal!