My blog in your language

sábado, 5 de maio de 2012

Sétima Arte: Cavalo de Guerra e Meia Noite em Paris









Oi amados! Retomando a tag "sétima arte" hoje falarei um pouco sobre dois filmes que me encantaram nos últimos tempos. O primeiro se chama "Cavalo de Guerra" e me emocionou bastante. O mesmo - baseado na obra do dramaturgo Michael Morpurgo e adaptado por Steven Spielberg - discorre sobre a linda relação de Ted Narracot e seu cavalo Joey. A vida de Ted é simples e árdua no campo, mas ele encontra em Joey motivos para acreditar em melhorias na vida de sua família e no sentido da amizade verdadeira. Só que seu cavalo acaba sendo vendido por seu pai para a cavalaria britânica a qual estava em preparativos para a Primeira Guerra Mundial. Começa a saga de Ted em busca de seu maior amigo e de Joey para sobreviver e reencontrar, por mais que pareça um sonho, seu dono mais destemido. Gente, preparem os lencinhos porque este é um filme daqueles que não conseguimos esquecer jamais...
Já "Meia Noite em Paris" tem um enredo menos emotivo, mas não menos encantador e marcante. Neste filme de Woody Allen encontramos Gil, um protagonista totalmente envolto em seus questionamentos: "ganhar bem é melhor do que se estar feliz com os rumos da carreira?"; "Minha relação amorosa é forte mesmo?"; "meus trabalhos como escritor são relevantes?". Acho que todos nós nos encontramos tantas vezes em situações conflituosas assim, ou seja, em grandes batalhas internas. Então, ele acaba partindo por uma viagem fantástica em busca de seus sonhos e somente uma cidade única e historicamente envolvente como Paris para lhe transportar para outros sonhados tempos. É ver e se deliciar com esse inteligente enredo, amados!
Espero que gostem das dicas, pois cada filme desses conseguiu me fazer refletir sobre muitas coisas e é isso que faz deles, simplesmente, inesquecíveis! Uma doce e nova semana pela frente a todos nós!!!!!!!!!! ;-)