My blog in your language

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Encantos do Maranhão: Barreirinhas e Lençóis Maranhenses













Oi gente! Tá..eu sei..mais um post "turístico"..ssrrs! Sim, só que hoje é sobre um lugar meio mágico chamado Parque dos Lençóis Maranhenses. Amados...Adorei minha amiga Cíntia vir pra cá para eu poder ter essa oportunidade de desbravar mais lugares legais desse mundo!
De São Luís até Barreirinhas - porta de entrada do Parque - são 272 km de chão galera, ou seja, viagem cansa um tantinho. Fomos com um clima bem chuvoso, mas a vontade de conhecer o parque era grande! Chegando em Barreirinhas, fomos conduzidos a um jipe que nos levaria até os Lençóis Maranhenses e, para tal, precisamos fazer uma pequena travessia, de balsa, de uma margem à outra do Rio Preguiças. Depois são uns 10 km de rally gente...o jipe balança horrores pelo caminho até o parque, mas a risada é garantida! Chegando lá, já nos sentimos bem pequeninos aos nos depararmos com a primeira duna. Preciso confessar que o mais duro não foi subir a primeira duna, mas descer da primeira, pois tive que vencer o meu medinho básico de altura!!!!!
Depois foi só encantamento! Uma imensidão de areia branquinha, o canto dos pássaros, uma paisagem extremamente exuberante e uma garoa nos acompanhando naquele recanto onde não somos muita coisa alí no meio! Só não foi a melhor época do passeio, segundo o nosso guia, pois as lagoas ainda não estavam cheias, com a exceção da Lagoa dos Peixes..onde o mergulho foi um verdadeiro bálsamo para os sentidos!
Depois, regressamos à Barreirinhas... Almoçamos à beira do Rio Preguiças, comprei uma bolsinha de palha de buriti - base do artesanato maranhense - depois passeamos pela cidade, onde a calmaria interiorana impera e descobrimos um achado: uma loja toda cor-de-rosa (AMO!) de milk shakes deliciosos!!!!! Nessa loja, o que vale é a mistura, então, me empoguei e misturei os sabores "beijinho" com "chiclete de tutti-frutti"; garanto, estava uma delícia! Apesar da distância, o passeio é mágico e para quem vem ao Maranhão a parada nestes locais é obrigatória! Aguardem os próximos posts e uma excelente semana a todos ;-) Beijinhos de milk shake!!!!!