My blog in your language

quinta-feira, 15 de março de 2012

Filmes dos sonhos: UP - Altas Aventuras









Oi amados! Hoje irei falar de uma animação que eu amei muito assistir, pois me remeteu a uma viagem pelos meus sentimentos. Nada melhor do que este filme para retomar a tag "filmes dos sonhos"! A história - produzida pelos estúdios Disney/Pixar - discorre sobre a vida de Carl Fredricksen o qual é um idoso de 78 anos que está prestes a perder a casa onde vive e onde compartilhou sua longa estrada com sua amada Elie, sua esposa já falecida.
A gente já começa a se emocionar desse ponto, pois Carl é rodeado de lembranças desse grande amor, cheio de sonhos e ótimas histórias a dois. Como deixar para trás não só esses objetos e esse lugar, mas a atmosfera onde compartilhou seus melhores anos com Elie??? No dia que recebe a pessoa que pretendia ficar com sua casa contra sua vontade, Carl perde a cabeça e acerta essa criatura com sua bengala! Então começa, além de tudo, a ser ameaçado de ser colocado num asilo! Carl não pensa duas vezes e resolve encher milhares de balões para que sua casa alçasse voo e, assim, ele não tivesse que perder suas lembranças todas contidas naquela casa, muito menos sua liberdade de ir e vir. O destino? A América do Sul, sonho aventureiro de sua amada Elie. O plano dá certo, só que ele não contava com uma companhia um tanto quanto inesperada: Russel, um escoteiro mirim cheio de planos loucos para desbravar a vida!
O filme é um SONHO para mim, pois me fez refletir sobre a dor da saudade, sobre as lembranças, sobre a oposição entre objetos e pessoas e, sobretudo, sobre a não valorização do idoso, daquilo tudo que um ser humano desses já vivenciou. Acredito que todo ser humano tem muito a agregar aos demais, mas os idosos têm ainda mais, não só pela dita experiência de vida, mas pelo cuidado em relação aos sentimentos e ao tempo. Um plus, para mim, do filme foi me fazer lembrar do meu amado pai, já falecido, e que era super parecido com o Carl..e muito fofo também! Outro plus é o scrapbook de Carl e Elie, cheio de sonhos e fotos de seus bons momentos juntos. Deliciem-se com esse filme lindo - para quem ainda não assistiu - e curtam essas imagens lindas dessa super sensível animação da Disney.... Beijinhos de altas aventuras e preparem os lencinhos ;-)

10 comentários:

  1. Que legal!! Vou ver se consigo pois Neno adora filmes assim...Deve ser ótimo e bem emocionante, pra grandes e pequenos! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Michelle,o Tigrinho conquistou o concurso esconde esconde da kika.
    Oferece com muito carinho um mimo para Você que está na postagem do bloguinho do Tigre.
    Eu e o Tigrinho nos sentimos muito felizes com esta conquista e você faz parte dela.
    Beijos...
    http://myfriendbeagle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é LINDO demais! Eu amei ter visto. Alias, eu sou suspeita para falar de filmes de animação, porque todos que eu vi, me apaixonei. Amei seu post amiga *-*

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  4. ohhh vida muito fofo mesmo! tbm amei ter visto.. TE AMO!.. otimo FDS!.. bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Que linda sua mensagem no meu blog!Amei,muito obrigada!
    Lindo tb é esse filme.Como não chorar nas cenas com as lembranças do casamento do Carl e Elie?
    Foi emocionante e muito fofa a história deles.

    Super beijo amiga
    :)

    ResponderExcluir
  6. Ja assisti 2 vezes ''e maravilhoso, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Ouvi comentários de que esse filme era triste e ainda não o assisti. Mas decidi parar de enrolar, porque ele tem uma mensagem linda.
    O filme retrata que podemos relembrar dessas pessoas, com carinho e saudade. Fiquei muito tocada pelo filme, pois como vc tbm perdi uma pessoa muito importante na minha vida, meu tio.
    Sem dúvidas, é um filme lindo e com uma mensagem tão querida. Obrigada pelo carinho flor, volte sempre e foi como disse em um post passado meu, todos os dias estamos renascendo XD Beijooooooos

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é uma graça, também amo. E nos faz refletir, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu sou suspeita pra falar desse filme lindo! Assisti faz pouco tempo e simplesmente me apaixonei. Um amor que nunca acaba, um velhinho e um menino que passam a ter uma amizade linda, um cachorrinho inocente e fofo que encanta qualquer um. Adorei!

    Ps: aaaaah, que fofa! Lembrou de mim quando te mandaram imagens da Punky! *-* hahahah, ela é uma graça, digo a todo mundo que sou fã até hoje!

    Beijos, Mi!
    Saudades também e um feliz dia do blogueiro meio atrasadinho, viu? Merecemos um dia em nossa homenagem! *-*

    ResponderExcluir