My blog in your language

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Na estante: "Lições de Princesa", Meg Cabot e "Só para Meninas", Eveline Ventura





Oi amados!!!!! Post novo de novo..srsrs..milagre?! Pois é..como o título já sugere, vou discorrer um pouco sobre dois livros que eu amo bastante! O primeiro deles é "Lições de Princesa". Ele faz parte da série "O Diário da Princesa", já célebre, e foi escrito pela princesa moderna Meg Cabot. Neste livro, Mia - a personagem principal da série - divide conosco um pouco das lições as quais aprendeu enquanto era apenas uma "princesa em treinamento". As ditas lições são valiosas na medida que Mia nos traz dicas de beleza, etiqueta, moda e, sobretudo, acerca dos relacionamentos com os amigos e com o amor. Acho o livro um encanto, capa lindaaaaa cor-de-rosa, leitura gostosa e divertida e perfeito para quem quer agir como uma verdadeira princesa, ou seja, aquela que não precisa estar linda o tempo todo mas, sim, dividir o seu melhor com os demais!
Já o "Só pra Meninas" fora escrito pela fofa e linda Eveline Ventura. A autora consegue, durante esta agradável leitura, tornar-se uma verdadeira melhor amiga ou irmã mais velha da gente, sabe? Ela divide as suas experiências da adolescência e os conhecimentos adquiridos sobre o assunto e faz do seu livro uma leitura excelente para nós que somos eternas meninas... Eveline ainda traz a sua linda fé como base em seus escritos e nos inspira a sermos pessoas melhores e prudentes, por exemplo. Uma parte que eu amo do seu livro é quando ela nos fala sobre "sermos chiques"; ser chique não é ser elegante, mas ser alguém que tem consciência de suas atitudes. Ah, a Eveline tem um blog super fofo onde discorre sobre diversos assuntos: http://blogdaeveline.com/
É isso meninas... Espero que gostem das dicas e curtam muito estas doces leituras! Beijinhos caramelizados e um obrigada pelos comentários fofos do último post, sobretudo no que tange ao desejo de recuperação em relação a mim! ;-)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Personagens dos sonhos: Maria Antonieta








Amados de minha vida! Que saudades do meu mundinho rosa..ssrs! Hoje estou retomando minha vida após uma nada básica dengue hemorrágica..acreditam? Mas o pior já passou! Vou renovar minhas listas de tarefas e de sonhos! Hoje vamos continuar falando de filmes..só que de uma personagem em particular..a polêmica rainha Maria Antonieta.
Depois de assistir ao filme de Sofia Copolla, não há como ficarmos indiferentes em relação à biografia desta rainha francesa. Para quem já se interessava pelos costumes da época e ama história, claro que será um plus assistir ao filme, mas a bela interpretação de Kirsten Dunst é um dos pontso altos do filme. Mais do que polêmica, poderíamos dar uma série de adjetivações a esta grande mulher..sofrida, intensa, doce, forte, sonhadora, contrastante são, com certeza, alguns deles! Maria Antonieta nasceu na Áustria, sofreu ao deixar a família, as amigas e o cahorrinho de estimação para trás ao ter que casar-se com Luís XVI, então futuro rei da França. Assistimos, a partir daí, à sua maior derrocada: a perda da leveza e da doçura. Ela acaba conhecendo a frieza, os comentários nada sutis da corte sobre ela e busca válvulas de escape para dar algum colorido a sua vida; se for cor-de-rosa, melhor ainda. São altos e baixos das emoções da rainha a todo momento.
Assistam a este filme que enche os olhos, amplia o leque de opiniões sobre alguém que não fora nada convencional e encanta com a história e com cenários e figurinos de cair o queixo de qualquer princesa! Deixo vocês com algumas imagens do filme, agradeço - de coração- pela presença e pelos doces comentários aqui, desejo a todos uma semana açucarada e mando beijinhos de cupcakes a todos que passam por aqui..srsrs ;-)
Ps: Eu QUERO a casa de campo dela pra mim gente!!!!!! Aceito algo assim no meu níver, tá ? srsrs ;-)