My blog in your language

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sobre as listas de sonhos que eu tanto falava...



Amados..quanto tempo, hein?! Olha, no último dia 10/06 eu li uma notícia que me impactou bastante. Para quem acompanha este singelo blog, não é segredo que amo fazer listas de sonhos e que incentivo a todos que eu entro em contato para que não só as façam, mas lutem por realizar cada um deles. Mas nada é mais transformador e maravilhoso do que poder visualizar alguém que leva isso a sério, apesar do tempo, do destino, da doença, do medo..apesar de qualquer coisa que a faça mal.
Alice Pyne é uma garota fofa e linda de 15 anos que fez uma lista de sonhos. O que ela tem de diferente? Uma sentença de morte cravada no coração. Alice está em estado terminal de câncer e resolveu que não iria dar lugar, somente, para a tristeza. O que fazer com o tempo que escorre por suas mãos? Bem, nossa querida Alice arregaçou as mangas, criou um blog onde não só divide seus pensamentos e angústias, mas onde listou seus 17 últimos desejos. Dentre eles podemos listar: nadar com tubarões; inscrever sua cadelinha Mabel num concurso; encontrar a banda Take That; e estimular as pessoas a serem doadores de medula óssea. Acerca deste último desejo, Alice conseguiu estimular milhares de pessoas a fazerem esta doação, inclusive o primeiro-ministro britânico!
Qual o impacto de uma história dessas no coração de vocês??? Eu me senti uma idiota por todo o tempo que eu deixei de abraçar alguém ou de ter comido algo que eu amava, por exemplo. E, mais idiota ainda, por subestimar o poder que o ser humano tem de impactar os demais, de engajar os outros em lutas, simplesmente, por sonhos e de se renovar até na pior das circunstâncias. E quem aqui dirá que estes sonhos são impossíveis??? Faça sua lista agora e, mais, divida-a com o mundo e deixe-a sempre à vista do seu coração. Que Alice mexa com mais e mais e mais pessoas e que parta, depois, com a certeza que teve seu lugar de protagonista nesse mundo! Já sou fã dessa garota!

Ps 1: Notícia no link http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/lista-de-desejos-de-menina-com-cancer-terminal-faz-sucesso-na-internet.html
Ps 2: O blog super emocionante e fofo de Alice: http://alicepyne.blogspot.com/
Ps 3: Obrigada a todos pelo carinho de sempre e pela compreensão da minha demora a responder os comments; mestrado tem dessas coisas ;-)