My blog in your language

quarta-feira, 30 de março de 2011

Alguns pequenos textos que mudam nossas vidas...




Oi amados..Passando, rapidamente, para deixar alguns textos aqui para que apreciem e, sobretudo, reflitam sobre os mesmos, pois eles mudaram algumas perspectivas egoístas que, por vezes, eu trazia comigo. É como se eles agregassem sentimentos meus de forma mais coerente, sabe?! E eu queria compartilhá-los com pessoas a quem admiro muito: vocês! Obrigada por cada comentário carinhoso, pela amizade e por tudo mais de bom que me desejarem!... Volto logo ;-)

"Eu aprendi"... (Carlos Drummond de Andrade)

■ Que não posso escolher como me sinto,
mas posso escolher o que fazer a respeito.

■ Que todo mundo quer viver no topo da montanha,
mas que toda felicidade e crescimento está na escalada

■ Que quanto menos tempo tenho,
mais coisas consigo fazer.

■ Que ignorar os fatos não os altera.

■ Que não posso escolher como me sinto,
mas que posso escolher como reagir a isto.

■ Que um sorriso é a forma mais barata
para se melhorar o visual.

■ Que ninguém é perfeito
até que eu me apaixone.

■ Que quando se cultiva tristezas,
a felicidade vai bater noutro lugar.

■ Que deveríamos ser gratos a Deus
por não nos dar tudo que lhe pedimos.

■ Que são os pequenos acontecimentos
diários que tornam a vida espetacular.

■ Que não há despedidas,
apenas um intervalo de tempo para um reencontro.

■ Que não importa o quanto se saiba,
há sempre o que se aprender...

"Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."
(Charles Chaplin)

Já perdoei erros imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis, já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também já decepcionei alguém, já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amada, fui amada e não amei, já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara muitas vezes", já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que ia morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo), mas vivi! E ainda vivo, não passo pela vida, porque o bom mesmo é ir a luta com determinação e abraçar a vida, e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
(Charles Chaplin)