My blog in your language

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Selinho, meme e coisinhas sobre mim




Oi queridos! Hoje o post será todo em homenagem a um selinho que foi oferecido a mim pela doce amiga Butterfly Hime, do http://butterflyhime.blogspot.com/. Eu repasso o mesmo a todos que vierem por aqui, pois é uma excelente forma não só de reinterarmos que gostamos das pessoas, mas também de conhecermos um pouquinho mais de cada um. Vamos às perguntas e respostas do meme do selinho?

Nome: Michelle
Música: melodias românticas; mas ando ouvindo muito Katherine Jenkins.
Humor: ansiosa por conseguir ver sempre o melhor lado das pessoas.
Cor: rosa, uma paixão antiga que permeou todo este meu lado princesa que tomou conta de mim.
Estação: são duas... Primavera e suas flores que surgem à época do meu aniversário; inverno que vem com a introspecção que me inspira.
Viagem: Disney, Paris, Verona e Praga.
Seriado: Gossip Girl; The Big Bang Theory; Bleach.
O que achou do selo: uma ótima forma de reconhecimento, amizade e carinho!

Então é isso amados! Obrigada pelo carinho de sempre, espero que repassem este selo e meme, e para quem quiser ser meu amigo no Twitter, meu perfil é o @MiLouzeiro. Beijinhos ;-)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Do Bem: Situação dos animais após as enchentes






Oi amigos! Não é nenhum segredo para quem acompanha meus escritos que eu levanto a bandeira pela adoção de animais abandonados. Sendo assim, após entristecer-me com os acontecimentos na região serrana do Rio de Janeiro, resolvi sublinhar uma das consequências desta tragédia que, infelizmente, não foi um caso isolado no país (já que as enchentes fazem parte do ciclo político de ausência de investimentos preventivos para situações de calamidade).
Pontuarei hoje o descaso para com os animais, também vítimas das enchentes, pois perderam seus donos e lares; Então, vocês me perguntam: "Mas o que eu posso fazer?". Algumas medidas - embora saibamos que nem todas elas solucionarão a questão - serão divulgadas aqui. Você pode doar rações, potes para armazená-las, vasilhas para que as mesmas sejam oferecidas por voluntários, água, medicações veterinárias, pequenas camas para estes animais e etc. Você também pode conhecer melhor ONGS que já atuam na melhoria destas situações e eleger a maneira mais plausível para auxiliá-la, até mesmo com divulgação das mesmas, ou se tornando voluntário (a); repito, você escolherá a maneira mais adequada! E se você tem a possibilidade - e sabe das responsabilidades que este ato envolve - adote um animal proveniente desta calamidade! Muitas feiras de adoção estão ocorrendo no país! Eu garanto, como tantas vezes mencionado aqui, que a troca de amor entre vocês e a sensação de propagar o bem serão inesquecíveis...
Ps: Algumas sugestões de ONGS e/ou projetos que atuam na presente questão. Projeto Pêlo Próximo http://peloproximo.blogspot.com/ , ONG Estimação http://www.estimacao.org/, ONG SOS Felinos http://www.sosfelinos.org.br/ .Obrigada pelo carinho de sempre amados! Beijos, excelente semana e aproveitem bem o dia internacional do amor (14/02)!!!!! ;-)
Ps 2: Aqui, algumas imagens de animais em situações de enchentes... São provenientes de sites de instituições que lutam pelos mesmos.