My blog in your language

domingo, 8 de maio de 2011

Mãe: a mais brilhante das criaturas


Oi amados! Hoje falarei de uma pessoa que sempre esteve presente em minha vida. Não, não é um clichê de dia das mães e nem eu acho que seu dia mereça ser evocado somente no segundo domingo de maio. A minha mãe é não só presente, mas também uma dádiva de Deus em minha existência, pois ela não foi só alguém que me ensinou todos os melhores passos para seguir em frente, mas foi a pessoa que norteou o meu caráter. Então, nada melhor do que sublinhar aqui que eu a amo muito gente e que muito além dela preparar a melhor lasanha do mundo, ela é a PESSOA MAIS LINDA DESSE MUNDO PARA MIM!!!!!
Um Feliz dia das Mães a todas as mães que passam por este blog, a todas as mães de blogueiras que me visitam e a todas aquelas que merecem ser assim chamadas; o que importa, ao meu ver, é que estas carreguem seus filhos, sempre, do lado esquerdo do peito, tal como a minha mãe. E, aqui, lhes deixo um lindo poema para nossas queridas mães...

Mãe...São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito

Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!

Mário Quintana

Ps: Obrigada a todos aqueles que passaram por aqui e, sobretudo, deixaram comentários carinhosos e reconfortantes no penúltimo post, sobre a partida do meu pai; a dor está longe de passar, mas a cada dia ficam as belas lições que este grande ser humano me deixou...

4 comentários:

  1. Linda homenagem à tua mãe...Felicidades pra ela e um lindo dia pras duas...beijos,chica

    (e a saudade ainda vai doer, mas logo chegam as doces lembranças...)

    ResponderExcluir
  2. Amiga como é bom te ver!
    De um super beijo e um abraço enorme na sua mamãe por mim =)
    Somos abençoadas em termos mães tão maravilhosas - a minha é meu tesouro também.

    Mil beijinhos Mi.

    ResponderExcluir
  3. Olá vizinha, eu estive andando pela redondeza visitando alguns amigos e passei em frente a sua casa (blog) e estava toda iluminada...entrei e me encantei com o que vi!
    Quando você tiver um tempinho, passa lá em CASA para um café e se resolver ficar, coloco meu melhor traje e venho também para ficar !
    Abraço
    Da vizinha Valéria, mas pode me chamar de Vá!

    ResponderExcluir
  4. Querida Michelle,

    Uma homenagem linda! Obrigada querida. Hoje meu beijo acompanha um abraço especial à sua mamãe. Parabéns a ambas! Felicidades e bênçãos!

    ResponderExcluir