My blog in your language

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Filmes dos Sonhos: Um amor para recordar (A walk to remember)






Amados!!!! Inaugurando uma nova sessão, ou "tag", aqui no meu cantinho! A "filmes dos sonhos" vai trazer todos os filmes que marcaram a minha vida, influenciaram atitudes e trouxeram coisas novas para se refletir. Mas, aceito sugestões de filmes aqui também, ok? Enfim..durante muito tempo, "Romeu e Julieta", "O júri" e " O Jardim Secreto" foram meus filmes favoritos, e contiuam sendo. Mas Um amor para recordar apareceu de repente na minha existência.. De tanto me falarem que era um filme maravilhoso, que eu precisava assistir e etc, eu confesso que acabei implicando com o filme, achando que era mais um da série excesso de açúcar de tiragem adolescente. Mas errei e feio!
Um amor para recordar nos faz melhores, nos faz pensar como somos pequenos diante dos problemas, da vida e da infinitude de um amor verdadeiro. Quem já viveu, ao menos uma vez, um amor assim, de tirar o chão e nos fazer surpresos como ele chegou tão rápido, vai conseguir me entender! Jamie Sullivan (Mandy Moore) é uma menina aparentemente sem graça, sem muitos amigos e filha de um pastor de sua cidade; já Landon Carter (Shane West) é o carinha popular da cidade, cheio de amigos e capaz de tudo para impressioná-los. Como fazer com que a doçura de Jamie e a intempestividade de Landon virem um amor de verdade? Junte uma convivência forçada, no início, acrescente o encantamento que toda pessoa que faz o bem possui - no caso, o de Jamie Sullivan - e uma pitada de destino e você terá, com certeza, um amor para nunca esquecer nessa vida, independentemente de você vir a ter outra pessoa, perder seu amor por qualquer motivo mas, de tão inesquecível, esse amor vai te transformar!
Um "plus" do filme é o jeito encantador de Jamie e o modo como ela encara a vida com simplicidade, leveza e faz de cada dia um dia perfeito para realizar todos os seus sonhos, até os mais bestas, acreditem! Ela vai fazer você rever como tem vivido o seu dia e te fazer desejar ter, ao menso mais um minuto, para lutar por um pouquinho de feliciadde. Até o fim. Esse filme é lindo demais e eu até sei que alguns poderão me dizer que não gostaram mas, com certeza, eles não o assistiram com os olhos do coração. Você vai chorar e concordar comigo. Eu tenho certeza...

Ps 1: Outro plus do filme é pensar quantas maneiras de surpreendermos um amor existem por aí...Quero uma estrela com meu nome, já! srsrsrs ;)
Ps 2: Obrigada pelos doces comentários, amigos!!!! Ter vocês por perto me faz mais encantada pela vida..Obrigada mesmo ;-)