My blog in your language

domingo, 29 de agosto de 2010

Todas as faces do Bem!




Oi amados!!!! Demorei a retornar, eu sei, e também estava morrendo de saudades do carinho e dos comentários de vocês! Hoje eu vou dividir com vocês algo que aprendi desde cedo e que deveria estar no cerne de todo ser humano: a vontade de fazer o bem. Muitos de nós sabem que essa é sim uma questão importante, porém, nada fazem para melhorar o convívio entre os que fazem parte. Eu, particularmente, sinto-me MUITO feliz de ser um agente multiplicador de felicidade por onde vou! Desde nova tenho comigo uma missão bem particular, que é a de ser inesquecível na vida das pessoas com as quais entro em contato.
Hoje, por exemplo, eu atuo em uma ong ambiental e ajudo a mudar a realidade de mulheres que não tiveram oportunidade de estudar e de se sentirem amadas ou, ao menos, mulheres bonitas, únicas. Isso é gratificante, pois acredito que mudar algo na vida de alguém não é só desempenhar meu trabalho de maneira eficaz, nem tampouco ter uma atitude de doar algo, apenas, e virar as costas. Eu converso com a pessoa, conheço seus problemas, sua história e, sobretudo, seus sonhos e, com certeza, faço de um tudo para ajudá-la a entender que estes podem se realizar! Penso que não basta virmos algo errado e reclamarmos disso; devemos nos indignar e sermos agentes de mudança no que pudermos. Então, você me pergunta, "mas se eu não tiver nada a oferecer?". Meu caro, ofereça carinho, disponibilize sua amizade (ou, ao menos, sua atenção). E se a pessoa não quiser ser ajudada? Saiba, você, que destes o seu melhor e seu papel já terá sido feito; mas uma coisa eu garanto, é muito melhor não passarmos em vão pela vida, e não falo só da nossa...

-Pequenas atitudes que podem gerar grandes realizações:
1) Sorrir, de volta, quando alguém o fizer. Para quê fechar a cara para alguém que você nem conhece?
2) Doe aquelas roupas e aqueles brinquedos, livros e acessórios que você tem certeza que não lhe servirão mais. O que é "lugar-comum" para você, pode ser uma redescoberta para o outro.
3) Separe o lixo de sua casa em reciclável e não-reciclável. O que é descartável e inútil para você pode ser o sustento de famílias inteiras de catadores.
4) Faça um blog para divulgar uma causa/campanha em que acredite. Ou separe um espaço na lateral do seu para divulgá-los.
5) Tire uma parte do dia para visitar um hospital; talvez seus problemas tenham mais solução do que aparentam.
6) Preste atenção no lugar onde moras; em ano de eleição, tapar os olhos para os problemas de seu país te induzirá ao erro na hora de votar.
7) Plante uma árvore, uma planta ou uma flor. Além de melhorar o meio ambiente, acredite, você verá como a natureza nos ensina a esperar.
8) Repare nos gestos de uma criança. Eu tenho certeza de que você se sentirá melhor ao se lembrar de como eras na sua própria infância.
9) Ouça um amigo. Aprender a ouvir pode ser o primeiro passo para entender como somos pequeninos na imensidão dessa vida.
10) Adote um animal de estimação. Além de ganhar o mais leal dos amigos, você terá carinho todos os dias e saberá que mudou a vida de um ser vivo.
11) Ensine algo legal a alguém. O seu conhecimento é eterno, mas não merece ser guardado a sete chaves.
12) Conheça uma instituição beneficente de perto; é muito mais fácil entendermos o outro quando nos aproximamos de sua realidade.
13) Seja gentil. Juro que não entendo porque, muitas vezes, quando até estamos elogiando alguém, acabamos recebendo farpas! Ser gentil é ser HUMANO. ;-)
14) Inspire-se em personagens históricos que fizeram o bem por onde passaram; imitar a pefeição é muito melhor!!!!!
15) Pesquise imagens fofas ou legais na net e repasse para as pessoas que você ama; é tão bom fazermos o dia de alguém um pouquinho melhor! ;-)