My blog in your language

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sétima Arte: Shrek 4 e O Solista









Oi amados! Hoje vou falar de um tema mais leve, sem muitas divagações, prometo!srsrs! Esses dias tenho visto uns filmes bem legais com meu amor (para quem não sabe, o Ju, meu príncipe!!!). Em Shrek 4 ("Shrek para sempre"), o protagonista se vê numa situação que a maioria de nós já deve ter passado, ou seja, aquela vontade de trucidar quem criu a rotina! Shrek já não aguentava mais o cotidiano familar, sem muitas emoções, ao lado de Fiona e dos trigêmeos, nem achava mais graça nas mesmas piadas dos amigos, sempre presentes. Então, aceitou aquilo com o qual já sonhamos: termos um dia completamente diferente! Ele queria sentir a emoção de ser temido, como um ogro, novamente, mas, para isso, teria que abrir mão de um dia do passado dele..Aí começa toda a confusão gente! Não vou contar o filme todo, mas já adianto que vira e mexe agora eu choro em filmes considerados "para crianças"; deve ser por causa daquilo que já mencionei por aqui..as entrelinhas estão por aí, para quem quiser enxergar...! Uma coisa eu também digo gente.. E viva à rotina!!!!!!!! ;-)
Quanto ao filme "O Solista"(baseado em fatos reais!) gente..Vocês vão amar as atuações fantásticas de Jamie Foxx e Robert Downey Jr!!! O primeiro interpreta o personagem Nathaniel Ayers, um músico extremamente talentoso, mas que devido à doença, ao preconceito - de certa forma - e ao medo do "próximo" perdeu a chance de continuar sendo músico na Julliard e abandonando seu sonho de ser musicista. Pelo menos na maneira tradicional... O fato é que Nathaniel passa a viver nas ruas de Los Angeles, mas sem nunca deixar a música de lado. E isso chama a atenção do jornalista Steve Lopez, que vê ali uma grande história. Mal sabe ele que de uma história podem surgir valores fortes como a amizade, a compaixão e o desejo de mergulhar na vida do outro. Para ver, pensar e refletir gente.
Ps 1: Ju, meu amor da minha vida, Amanhã é seu níver, um dia abençoado por Deus para quem te conhece!!!!!! Tudo de melhor my life ;-)
Ps 2: Amados..ganhei quatro selinhos na última semana e, como sempre, repasso a todos meus leitores, seguidores, amigos e inclusive aos leitores gasparzinhos que não comentam mas dão acessos por aqui..obrigada pela audiência!srsrs! ;) O primeiro selinho foi dado pela fofa Pri Kiguti, do http://priamelie.blogspot.com/ , o segundo foi da da querida Paulinha, do http://paulinhaleitte.blogspot.com/ , o terceiro foi da Verinha do http://meucantinhopet.blogspot.com/ e o quarto da delicada Selma, do http://selmaris.blogspot.com/ Obrigada pelo carinho verdadeiro que todos vocês me oferecem! E pelos doces comentários! Beijinhos ;-)