My blog in your language

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sétima Arte: Alice in Wonderland


Oi gente! Como prometido, resolvi cuidar com mais carinho do meu cantinho e, pensando nisso, estreio aqui uma seção, a primeira de todas. Como viram, chama-se Sétima Arte. Falarei nela sempre sobre filmes que me marcaram de alguma maneira. Resolvi começar com Alice por causa da implicância gratuita que tinha pelo Tim Burton (achava tudo dele tão louco...). Sim, isso mesmo!
Mas aí o que eu mais temia aconteceu semana passada.. Viajei junto com Alice até um destino bem exótico: nosso subconsciente. Sim, eu não sei se vocês viram o filme, ou pensaram nele de alguma forma, mas o grande lance dele é fazer com que nós pensemos nos tipos de fugas que criamos em nossas mentes. Que válvulas de escape nos norteiam nos momentos mais tristes ou angustiantes? No caso de Alice, o fascinante é viajar com ela até uma fuga mirabolante, cheia de personagens ricos e com cheiro de aventura a cada instante. Parece-nos tudo louco e desafiador, mas é só um lugar bem seguro para ela. E o verdadeiro desafio que temos com nós mesmos é voltar da fuga e descobrir a solução "daquele" grande e monstruoso problema; e seguir em frente, sempre. E, pensando em fuga da realidade, me dei conta de como é bom fantasiar e me sentir importante num lugar onde possa fazer a diferença e sufocar toda a ansiedade. Assistam Alice com outros olhos..Chega de implicância!

E vocês, meus caros? Que filmes mostraram a vocês mais do que esperavam??? Quais lhe fizeram sonhar acordados?
Ah, tenho uma novidade.. Aqui ao lado, no blog, tem um cantinho com meu perfil no Twitter! Sim, me rendi aos encantos dele! Quem quiser me seguir, esteja à vontade! Beijos!!!!