My blog in your language

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sétima Arte: Alice in Wonderland


Oi gente! Como prometido, resolvi cuidar com mais carinho do meu cantinho e, pensando nisso, estreio aqui uma seção, a primeira de todas. Como viram, chama-se Sétima Arte. Falarei nela sempre sobre filmes que me marcaram de alguma maneira. Resolvi começar com Alice por causa da implicância gratuita que tinha pelo Tim Burton (achava tudo dele tão louco...). Sim, isso mesmo!
Mas aí o que eu mais temia aconteceu semana passada.. Viajei junto com Alice até um destino bem exótico: nosso subconsciente. Sim, eu não sei se vocês viram o filme, ou pensaram nele de alguma forma, mas o grande lance dele é fazer com que nós pensemos nos tipos de fugas que criamos em nossas mentes. Que válvulas de escape nos norteiam nos momentos mais tristes ou angustiantes? No caso de Alice, o fascinante é viajar com ela até uma fuga mirabolante, cheia de personagens ricos e com cheiro de aventura a cada instante. Parece-nos tudo louco e desafiador, mas é só um lugar bem seguro para ela. E o verdadeiro desafio que temos com nós mesmos é voltar da fuga e descobrir a solução "daquele" grande e monstruoso problema; e seguir em frente, sempre. E, pensando em fuga da realidade, me dei conta de como é bom fantasiar e me sentir importante num lugar onde possa fazer a diferença e sufocar toda a ansiedade. Assistam Alice com outros olhos..Chega de implicância!

E vocês, meus caros? Que filmes mostraram a vocês mais do que esperavam??? Quais lhe fizeram sonhar acordados?
Ah, tenho uma novidade.. Aqui ao lado, no blog, tem um cantinho com meu perfil no Twitter! Sim, me rendi aos encantos dele! Quem quiser me seguir, esteja à vontade! Beijos!!!!

17 comentários:

  1. Michelle,

    Não sei porque implicam tanto com esse filme da Alice. Assisti e achei maravilhoso, principalmente as imagens e um desenrolar mais lúdico. Mas o filme que me deixou com vontade de saber mais um pouco sobre mitologia grega foi "Fúria de Titãs". Amei de paixão!

    E você é linda, menina querida.

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Oi beem! Obrigada pela visita, fique a vontade pra voltar sempre que quiser :D
    Eu sou meio suspeita pra falar de Alice in wonderland, eu amo a historia, já vi 2 vezes no cinema, atooro de paixão os trabalhos de Tim Burton ... Já me considero uma Alicista rsrsrsrs, eu falei sobre a fama de Alice in wonderland : http://bagagemdatha.blogspot.com/2010/04/alice-mania.html , se puder dá uma olhadinha.
    Gostei daqui, já to seguindo ;*

    ResponderExcluir
  3. lor,obrigada pelo carinho deixado lá no blog
    seja sempre mais que bem vinda!
    passei pra conhecer o seu cantinho,mais que adorei ak!
    =)
    Ja estou seguindo,se puder me segue tbm,ficarei muito feliz!
    bjks
    http://julianakenzi.blogspot.com
    =)

    ResponderExcluir
  4. Flor
    muito obrigada pela visitinha
    lindo seu blog
    já estou seguindo!

    um filme que me fez suspirar foi "Um amor pra recordar", sempre que assisto meu coração bate mais forte haha
    ainda nao assisti alice =/

    beijinhos flor

    ResponderExcluir
  5. Ei ...
    Ta boa?
    Vi seu comentário no blog da Maria Filó e por isso vim aqui para te pedir uma grande ajuda. Faço pós graduação de Design de Moda e preciso fazer um projeto de pesquisa sobre uma marca que eu me identifico e para isso preciso que clientes dessa marca respondam para mim um questionário.
    Gostaria muito de pedir sua ajuda para responder para mim um questionário... se você topar peço-lhe a gentileza que me encaminhe um email informando a disponibilidade.
    Por favor... sua ajuda será muito importante e vai custar só alguns minutinhos!
    Muito obrigada!
    Beijo grande!
    Renata (renataellera@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Tudo de simples e lindo que eu vejo
    me faz lembrar voce...
    Porque a tua humildade
    reflete a beleza que trazes n'alma.

    Denise Flor©

    Belos sonhos e beijos meus!! M@ria

    ResponderExcluir
  7. Florzinha
    Está rolando sorteio lá no Blog!Participe!!
    =)beijos
    http://julianakenzi.blogspot.com
    =)

    ResponderExcluir
  8. Não assisti mas quero ainda fazer, pois realmente as pessoas andam falando mal...paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  9. São tantos filmes que me marcaram, mas acho que "um amor para recordar" é lindo e smp tocará na minha alma.
    bjokss flor

    ResponderExcluir
  10. Super legal a postagem, ainda não vi esse filme, mas dissem que os efeitos especiais são ótimos ! Assim que puder vou ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Sou louca p assistir esse filme.. *-*

    Vou te seguir no twitter... =)

    ;**

    ResponderExcluir
  12. Hoje é dia dos namorados e, como amo criatividade, essa propaganda tem tudo a ver:

    http://www.youtube.com/watch?v=M4nFe8WL-wQ

    Espero que goste.

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  13. adorei seu ultimo comentário no meu blog. *-*
    obrigada. tbm não ligo, sou romantica e se isso é ser cafona, sou com mtooo gosto. hahaha.
    alías, esses filmess *-*
    ai ai ai.. amei o post!
    crepúsculo .. demorei, mas assisti. ameei!
    quero um edward pra mim! hahaha .

    ResponderExcluir
  14. Michelle
    Ainda não vi o filme Alice e tenho que programar para não deixar de assistir.
    Falar em filmes que marcaram eu vou falar de filmes - QUERIDO jOHN,SEMPRE AO SEU LADO - e tem uns antigos que marcaram tanto que não canso de ver - NOVIÇA REBELDE, ENTRE DOIS AMORES, PROPOSTA INDECENTE , DIRTY DANCING,UMA LINDA MULHER e muitos outros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Michelle
    O seu post do dia dos namorados está dando erro.
    Vou deixar o link da minha declaração de amor ao meu velhote que fiz pelo dia dos namorados.
    Espero a suan opinião.

    http://mamyrene.blogspot.com/2010/06/o-amor-nao-tem-idade.html

    Adorei as imagens e o post que você dedicou aos namorados. As imagens são a minha fonte inspiradora e é delas que faço os meus poemas e invento as minhas histórias.
    Beijos

    ResponderExcluir