My blog in your language

sábado, 19 de setembro de 2009

A quem agradar???


Olá pessoas em desvaneios constantes..como eu! Sim, depois de assistir ao confuso, mas ainda sim ótimo, primeiro episódio da terceira temporada de Gossip, juntei algumas peças do meu eterno e infindável quebra-cabeça: as minhas intempestivas atitudes! Por que cargas d'água a Blair acha legal fazer eternos joguinhos com o Chuck se, no final das contas, ela não deixa de suspirar como a "heroína" de Bonequinha de luxo? Por que, também, a Serena tenta chamar a atenção de um pai que nunca ligou para ela? E por que a Vanessa sempre acha que ser pobre é um jeito de ser e que deve ser mantido para a eternidade? Não, eu não vou prever o final desta temporada..eu quero só entender por que somos assim? A quem sempre tentamos agradar? De quem nutrimos raiva sem um motivo lógico? A quem amamos de verdade? Por que nos submetemos a situações, muitas das vezes, constrangedoras? Será se o amor próprio entra nessa equação???
Para mim, eu ainda sou um modelo a nunca se alcançar...por mim mesma...

Aguardem o próximo post..vou falar da minha autora preferida, uma portuguesa sensacional...See you ;)

domingo, 13 de setembro de 2009

Qual é a sua vontade?


Vamos sim falar em vontade gente... Quando você é convidado pelos seus amigos para ir ao cinema, quando você tem que estudar para uma prova absurdamente complicada, quando você fica sem saber que sabor de sorvete escolher, ou quando você não sabe que blusa levar para casa..Sim, tudo isso deve possuir uma boa dose de vontade. Mas aí vocês me perguntam..E quando a coisa ficar mais complexa? É, naquela hora que você tem que escolher entre aceitar o pedido de namoro ou ficar sozinho; entre realizar seus sonhos mais loucos ou seguir um emprego burocraticamente correto; ou, ainda, quando você tem que se decidir entre continuar triste com algo que te aconteceu ou seguir em frente e dar risada disso tudo. É..a coisa complica tanto que saímos do "tópico" vontade e partimos para o campo das escolhas, das decisões. O problema é que sem a aclamada força de vontade que te empurra desde cedo da manhã para sair da cama e vai até o dia em que começares a escolher o modelo do caixão, nenhum caminho irá se abrir para você..e mais..para alguns, como eu, nada mais certo do que muita luta e, sim, vontade na hora de escolher seus caminhos.
OBS: Eu sempre aceito os convites que me fazem (ainda não aprendi a dizer não); ou estudo muito para a prova absurda ou finjo que ela nem existe; sempre escolho 3 sabores de sorvete; e levo mais de um modelo diferente de blusa. Conclusão? Sim, eu não sou boa em escolher, e sim em colocar a vontade nas minhas decisões. E você?