My blog in your language

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Reflorescimentos, otimismo e afins



É minha gente.. Aquela batida, mas linda, frase de Vinícius, "É melhor ser alegre que ser triste", não só é simples, mas também pura e verdadeira. Ainda não inventaram nada melhor para curar doenças e para fazer amigos do que doses homeopáticas de bom humor! Falar de otimismo é lugar-comum hoje em dia, mas deixar de lado a expresão "ah, eu já vi esse papo chato de auto-ajuda antes!" ainda é bem difícil para uma parcela de nós.
Não os proponho fingir que está tudo bem as 24 horas, mas simplesmente que façam uma reflexão do tipo "será se eu precisava mesmo falar aquilo?". Às vezes, gestos simples como ceder o lugar a uma pessoa mais velha, ou dar bom dia, são neglicenciadas por nós a cada oportunidade, e quando vemos..ops..já foi! Por que não pensamos assim.."vou sorrir um pouco mais, vou ouvir mais a minha família, vou aconselhar meus amigos"? Sim, é mais simples pensar.."se eu não fizer, outro faz!"..E se todos pensarem assim, hein?! Tá..lá venho eu com o "papo chato de auto-auda", mas na verdade, meus caros, o papo é mais para se ajude a poder ser uma pessoa melhor e ajudar os outros. Não sei vocês, mas eu não quero ser mais uma..Eu quero ser a Michelle que é uma pessoa de sucessos, que é reconhecida pelas suas boas iniciativas e criatividade, mas como chegar lá negligenciando o fato de que pessoas passam pela minha vida a cada momento? E vou lhes contar algo em que acredito..As pessoas não surgem à toa em nossas vidas...Nem aquelas pessoas que dificultam sua vida; são apenas oportunidades disfarçadas.
Então, sejam otimistas sim, não somente com a vida em si, mas com vocês mesmo..Acreditem no que quiserem e refloresçam! Por falar em novidades..No próximo post surgirá aqui um novo tipo de post, com pessoas que amo e tudo mais. Vai ser legal, prometo!
Ah, um selo fofo, que recebi da minha amiga Emi, do http://palavrasemporcelana.zip.net/, um dos blogs que mais amo desde que comecei a desvaneiar por aqui! O selo está aqui do lado, no blog, tá? Bigada miga!Ah, as regras para quem os recebeu de mim:
1)Linkar a pessoa que te mandou;
2)Escrever as regras do mesmo em seu blog;
3)Contar 6 coisas aleatórias sobre você;
4)Indicar 6 blogs para receber o selo.
Bem, as 6 coisas aleatórias sobre mim são: eu faço listas de sonhos; eu acredito em milagres; eu guardo todas as cartas que recebi até hoje em uma caixa imensa; eu amo fazer surpresas fofas para meu namorado e para os amigos; eu quero ser, além de cientista social, escritora e jornalista, ah, e melhorar o mundo, só!
Os 6 blogs que indico aqui são:
Beijossssssss :)