My blog in your language

sexta-feira, 17 de abril de 2009

So deep



Ouço muito as pessoas chamarem os blogs de diários virtuais. Acho complicado abrir um diário para as pessoas que nem conhecemos direito e, principalmente, poder desabafar dando "um tiro no escuro". Mas a paixão pela escrita e a vontade de me sentir melhor me fez chegar à conclusão que desabafar pode ser sim, uma forma mais leve de amenizar um problema profundo como o meu.

Vocês sabem o que é não se reconhecer em si mesmo? Sabem o que perder cada amigo de vocês pouco a pouco? Ou será se sabem o que é não ter motivação para absolutamente NADA? Isso se chama depressão. É um monstro silencioso que quase não se nota.. Primeiro vêm os comentários..."Você não é mais a minha amiga de antes", "Você nunca quer fazer nada", "Você não acha graça de nada"... Aí você começa a se estranhar, mas acha que vai passar. E passa uma semana, passam duas, passam 5 anos e as coisas só pioram. O que fazer? Sim, eu me sinto sem rumo, mas vou fazer o que há de mais correto: procurar ajuda, dar um tempo e tentar me reconhecer. Sim, será um trabalho de reconstrução de caquinhos de vidro, mas eu vou tentar, eu não me permito não tentar. E quem sabe um dia eu volte a poder me ver de uma forma mais cor-de-rosa, ironicamente minha cor preferida, que há muitos não percebo, nem em nada, e nem em mim. Ah, desculpa pelo desabafo, por abrir meu diário aqui e por não falar em sonhos hoje.

domingo, 12 de abril de 2009

Renovações


Hoje é um dia diferente. Um dia mágico. É mais um dia para refletirmos sobre nós mesmos, e se temos valido à pena para o "pessoal lá de cima". Nós gostamos de brincar com nossos amores com frases como "Você morreria por mim?!"... Teve alguém que já morreu por nós, mas felizmente renasceu em cada um também. Mas eu lhe pergunto novamente... Você tem feito valer à pena???

Eu penso que ano novo é epoca de fazer listas, ou pelo menos de se planejar coisas mentalmente. Já a Páscoa é tempo de reflexão emocional, do tipo.. "O que tenho feito de bom pelo próximo?". Me disseram ontem que é um tempo de união e renovação, que seja isso mesmo, mas não "da boca para fora", que seja um tempo de mudanças tão profundas e boas que você jamais se esqueça dos presentes que você mesma se proporcionou, ou seja, as pessoas com as quais fez amizades verdadeiras; as brigas inúteis que você evitou; os elogios sinceros que você fez; os sentimentos lindos que você porporcionou; as coisas ótimas que você aprendeu e ensinou; e quem dirá sim, os ovos de Páscoa que você ganhou de um monte de gente que te fez sentir-se querida, amada. Nesta Páscoa.. Seja diferente, seja o melhor do seu igual, e faça valer à pena!!!


Agora as observações "inúteis": Obrigada pelos comentários sinceros e fofos em tão pouco tempo de desvaneios neste blog; Feliz Páscoa a todos; e o site fofo que comentei no último post vcs já podem acessar por aqui no blog mesmo, o Pupée Girl(sejam femininas!).