My blog in your language

quinta-feira, 12 de março de 2009

Vamos falar sobre o Ronaldo?


Calma, eu não enveredei, ainda, pelo campo esportivo, mas um assunto sobre a volta do Fenômeno aos campos me interessa demais. Este tema se chama confiança. Senhores.. Confiar no próprio "taco" já é algo admirável, mas conseguir levar os seus objetivos adiante com um componente chamado pressão merece nosso destaque.

Você tem uma infância incrível, é uma pessoa com um caráter ímpar, e estuda feito um condenado durante anos, eis que chega alguém e lhe diz: "Você ainda não arranjou um emprego?"; "Você ainda não casou?"; "Você está mais gorda?". Meu Deus, pára tudo! Eu me esforcei, eu acreditei em mim, eu evoluí, eu te ajudei, eu te ouvi quando você mais precisava e agora você não consegue nem guardar seus pensamentos para você?

Quer saber? Vamos olhar para a frente e, principalmente, olhar para dentro de cada um de nós, achar um lugar seguro lá dentro chamado autoconfiança, fazer a nossa parte, aprimorar nossas melhores potencialidades, refinar nossos maiores pensamentos e sonhos e, o melhor de tudo, chegar num belo dia de sábado, e de visitas, ouvir tudo aquilo lá de cima e dizer: "Quando ninguém acreditou, lá estava eu mesma para realizar os meus sonhos e cá estou com todos eles aqui nas mãos; obrigada por me fazer ver que eu não precisei do seu apoio para chegar até aqui."

Então senhores, vocês notarão que autoconfiança rima muito bem como mudança.

Ps: "A autoconfiança é um termo usado para descrever como uma pessoa está segura em suas próprias decisões e ações." Wikipedia
Ps2: E quanto ao Ronaldo, ele não precisa nem da minha opinião, nem a dos jornalistas esportivos e nem da sua para seguir em frente, mas eu vou torcer por ele, tá?

segunda-feira, 9 de março de 2009

Falando em ainda acreditar...


Tem sempre um para me falar.. "Michelle, não se entregue demais, tenha o pé no chão, não ame demais e etc". Mas eu lhes digo que não, eu não os colocarei em terra firme, pois eu vou acreditar no amor, nas pessoas, no romantismo, na sinceridade e na amizade até o fim, nem que eu me quebre em cem mil pedacinhos, eu lhes garanto que amor nunca será demais no meu coração, que eu acredito em almas gêmeas ainda que me provem que elas não existem; prometo que sempre buscarei entender o ser humano ainda que todos me falem de sua inevitável complexidade; reafirmo que não deixarei de dar presentes fofos, escrever poesias, fazer cartas enormes de amor e ouvir músicas românticas enquanto escrevo no meu blog; determinarei a sinceridade como a base da minha linguagem ainda que me digam que ela é apenas grosseria; e decreto que meus amigos jamais ficarão sem alguém no mundo para lhes apoiar, ainda que todos nos digam que os laços de amizade são enfraquecidos pelo capitalismo.

Sim, eu posso até ligar para o que pensam de mim, mas eu acredito em mim e no que construí aqui dentro por todos estes anos. Acreditar no ser humano é isso, é ter fé em si mesmo até quando o chão fugir dos seus pés, e não que isto seja um problema, pois eu vou continuar sonhando aqui na Terra, me prometo isso.

Personas amigas


Dia desses, meus amigos me falaram que um dia eles seriam meus personagens. Taí, concordo, pois mesmo que eu não coloque cada um na história que ainda escreverei, todos os personagens que eu puder criar terão heranças deles, minhas e de todos com os quais convivo.

Vou explicar com uma frase que li esta semana.. "Amigos sabem quando serão amigos". Antes mesmo de adquirirmos amigos nós achamos neles um pouco do que somos ou pretendemos ser. Guardo na memória cada detalhe que me chamou mais atenção neles... A doçura da Gabi, a timidez inocente de Cecília, a comédia da Luciana, a energia ótima da Cíntia, a determinação e a inteligência do Alex, o companheirismo da Tati, a força de vontade da Marcelle, a loucura gostosa e a irreverênca da Vivi, a sabedoria do Felipe, a força interior da Helena... e muitos outros sentimentos que nem teriam nome, como diria Clarice Lispector, e muitos outros amigos que não caberiam aqui.

Cada um deles me proporcionou auto-conhecimento, aprendizado e a certeza que eles passariam pela minha vida não só por meras afinidades, mas porque são personagens inseparáveis de uma história que nunca termina, esta história se chama destino, e me separar deles seria como viver longe de mim mesma, dos meus sentimentos inomináves.