My blog in your language

terça-feira, 3 de março de 2009

Quando agirei como uma?


Como uma princesa, era o que eu iria falar, calma, tá? Eu sempre me sentia como uma princesa, pois me considerava delicada, dedicada a todos, elegante e, ao mesmo tempo, simples. E sempre mantinha essa constância, sabe? Fora toda a herança dos filmes lindos que eu via(vide Disney).

Mas faz uns três anos que ouço tudo diferente da forma com a qual eu me via. Será se isso é crescer? Será se é perceber que você se tornou pior do que era? Que você perdeu o fio da meada e nem ao menos percebeu? O fato é que, sim, eu sofro muito com o que as pessoas me falam, e sim, elas afetam muito o meu jeito de agir. Agora me vejo lutando para voltar a ser o que era e, ao mesmo tempo, conseguir pincelar esse "era" com as novas perspectivas que agreguei nestes últimos anos.

Será se crescer é se decepcionar consigo mesmo? Ou se é decepcionar os outros? Ou pior, será se é nos vermos no olhar de reprovação, tristeza ou deboche das pessoas com as quais lidamos? Olha, isso tudo é muito confuso, ainda, para mim, mas eu te garanto que vou fazer o meu melhor para ser uma princesa, ainda que moderna, e ser eu mesma, seja lá o que isso for; e também te prometo sofrer menos pelo que o "próximo" pensar de mim. Ah, mais não me venha dizer para eu não ouvir a opinião dos outros, porque para mim é como dizem.. "Nada do que é humano me é indiferente."

ps: Vou mais além, os animais têm uns olhares preciosos para a gente saber se está agindo de forma boa ou não; pode reparar no humor do seu cachorro!

Existem coisas que são para mim...



Pois é meus caros.. Às vezes, as novelas têm sim algo a nos acrescentar. Como estou doente há dias, e com muitas dores, busco algumas formas de amenizar a dor, como ouvir músicas, escrever, ver televisão e por aí vai.

Ontem eu resolvi dar uma chance à "Caminho das Índias" e eis que ouço a personagem do Lima Duarte falar para o protagonista o seguinte... que todos nós temos dois lobos dentro de nós, um bom e outro mau, e eles estão constantemente brigando para um prevalecer sobre o outro e nós só podemos saber quem ganhará isto notando a qual deles nós alimentamos. Entenderam?

Na hora, eu viajei um pouco (novidade), mas logo percebi que essa luta é constante mesmo e vai mais longe do que é bom ou mau, pois passa por aquilo em que depositamos nossas fichas ou não, e por aquelas opiniões que ouvimos sobre nós a todo momento.

Explicando... Existem muitas vezes que nos perguntamos se estamos sendo sinceros e bons, consequentemente, com nós mesmos, mas muitos destes questionamentos vêm de indagações e afirmações de outras pessoas, e acabamos "alimentando" o "lobo" errado, ou seja, ele vem de fora para dentro também; cabe a nós acreditarmos no que para os outros parece impossível, mas para nós é, simplesmente, bom.