My blog in your language

quarta-feira, 13 de maio de 2009

You are not alone!


Oi gente! Hoje vou fazer um post diferente; primeiro porque a idéia para ele surgiu depois de eu ver uma imagem e, segundo, porque vou falar de algo que para muitos não é bom, mas como eu sempre vejo dois lados em tudo..Lá vamos nós!

Não é segredo para ninguém que eu amo "O pequeno príncipe", e o quanto sinto falta de assistir ao desenho dele também, mas o fato é que, na maioria das vezes, nós não o víamos cercados de muitas pessoas.. Seu "mundinho" era ele e a rosa.. Isso pode ser pouco para muitos, ainda mais em tempo de "disputas" por número de amigos no orkut, mas para ele era o suficiente por várias vezes! Estarmos na companhia, apenas, de nossos pensamentos, sentimentos e amores, ainda que estes últimos estejam distantes, não nos fazem menores do que ninguém. Na verdade, ainda não inventaram nada melhor do que o auto-conhecimento para avaliarmos onde estamos errando ou acertando com os demais.

A minha humilde conclusão neste desvaneio é: para que sejamos essenciais aos nossos semelhantes, não precisamos nos fazer presentes, necessitamos apenas de uma boa dose de nossos melhores sentimentos para que estejamos eternamente fundamentais para as pessoas. A máxima do livro, "o essencial é invisível aos olhos", só terá validade para você quando descobrires do que mais precisa no seu mundinho, ainda que estejas sozinho! Na dúvida, espere o próximo cometa, segure firme, "caia" em lugares distantes e exóticos, cultive algumas rosas e lembre-se: você nunca estará só!
Ps: Obrigada, sinceramente, a todos os que escreveram no post que fiz pedindo ajuda aos desabrigados do Maranhão, e muito obrigada pela ajuda que sei que eles receberão. Continuem ajudando e comentando sobre o assunto com seus amigos! Beijinhossss :)

8 comentários:

  1. Oláá..
    desculpa eu nunca aparecer, mas eu ando com a vida tão corrida que mal tenho tempo de postar no meu blog...
    sabia que eu nunca li o pequeno príncipe? nem mesmo no colégio :/ hahaha mas adorei seu texto, o livro deve ser encantador!

    beijo grande :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei quando você escreveu isso: "Estarmos na companhia, apenas, de nossos pensamentos, sentimentos e amores, ainda que estes últimos estejam distantes, não nos fazem menores do que ninguém. Na verdade, ainda não inventaram nada melhor do que o auto-conhecimento para avaliarmos onde estamos errando ou acertando com os demais". Ultimamente tenho andado como o Pequeno Príncipe! :)

    ResponderExcluir
  3. OOOoiii
    Não assisti esse desenho
    mas o que vc falou com certeza é verdade...
    Também digo que as vezes as pessoas precisam sentir nossa falta pra nos valorizarmos.. E nós precisamos de tempos sozinhos, consigo mesmo, pra apreciar a nossa companhia...
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente (tb) amo o pequeno principe!
    E aliás!
    A foto tá muito muito muito fofaaaaa

    muito brigada pelo selinho :*
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha! Eu tb adoro o Pequeno Principe...eu gosto mto de estar sozinha as vezes somente com meus pensamentos e meu mundinho. :) É bom pra todos ter esse tempo... Não postei seus selinhos ainda, mas no próximo post coloco tá?

    Bjsss!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, fofo d+. Mas adorei mais ainda o post. eu sou uma das apaixonada por essa historia que com tão pouco, diz tanto!
    parabens!
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oiie!!!
    Ameii esse post!!!
    O pequeno prícipe, com seu jeitiinho
    sempre me deiixou apaiixonada!!!

    Esse liivro é siimples
    porém trás liições valiiosas!!!

    ResponderExcluir